Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Laxativo

Fone 43 3325 5103

Chá Laxante

PUBLICIDADE

(Nutricionista)

Tomar um chá laxante é uma ótima forma natural de combater a prisão de ventre e melhorar o trânsito intestino. Indicamos aqui diversas receitas de chás com efeito laxante que podem ser utilizados por adultos e crianças.

Chá laxante de sene e cáscara sagrada

Um excelente chá com efeito laxante é o de sene com cáscara sagrada pois estas plantas medicinais possuem propriedades que provocam uma irritação no intestino que faz com que a motilidade do intestino aumente promovendo assim a eliminação das fezes.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Tape a panela e deixe esfriar, a seguir coe e beba o chá ainda morno.

Este chá laxante é um ótimo remédio natural para combater a prisão de ventre, mas não deve ser ingerido em excesso pois pode causar intensa dor abdominal, e por isso o indivíduo deverá tomar até 2 xícaras deste chá por dia, somente quando houver necessidade.

Chá laxante de ameixa preta

Um bom chá laxante caseiro e natural para combater a prisão de ventre é o de ameixa preta porque ela é rica em fibras que vão auxiliar o bom funcionamento dos intestinos de forma suave, sem contraindicações.

Ingredientes

  • 3 ameixas pretas sem caroços
  • 1 copo com água

Modo de preparo

Coloque as ameixas dentro do copo de água e deixe marinar por toda a noite. Na manhã seguinte, coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. Tape e deixe amornar, depois coe e beba a seguir.

Chá laxante para emagrecer

Um bom chá laxante para emagrecer é de frângula devido as suas propriedades laxativas e diuréticas que vão ajudar a eliminar as fezes e a combater o inchaço.

Ingredientes

  • 5 g das cascas secas de frângula
  • 400 ml de água

Modo de preparo

Adicionar as cascas de frângula na água e levá-los ao fogo. Após a fervura, tampar o recipiente e deixar o chá descansar por 2 horas. Beber 1 xícara antes de cada refeição. Mas para conseguir realmente emagrecer recomenda-se diminuir a ingestão de gorduras e de açúcares e praticar atividade física regularmente.

Chá laxante para bebês e recém nascidos

Um ótimo chá laxante para bebês e recém nascidos é o de erva cidreira pois ela possui propriedades anti espasmódicas que vão combater os gases e facilitar a saídas das fezes.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 colher (chá) sementes de erva cidreira

Modo de preparo

Adicionar as sementes ou as folhas de funcho numa xícara de água fervente, tampar e esperar amornar. Coar e beber a seguir.