Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Coração

Fone 43 3325 5103

Os chás que trazem benefícios ao coração

Uma forma bastante simples de beneficiar a saúde do coração é beber chá. Cada erva citada abaixo tem uma função específica que traz benefícios ao órgão que bombeia o sangue pelo corpo. Confira:

Chá verde

Engana-se quem acha que esse chá somente é bom para emagrecer. Por causa das catequinas contidas em sua fórmula, o chá verde evita que as gorduras fiquem acumuladas nas paredes das artérias e combate o mau colesterol (LDL).

Chá de espinheiro branco

Esse chá é excelente para regular a pressão arterial e ainda ajuda a controlar arritmias cardíacas.

Chá das folhas de oliveira

Rica em propriedades medicinais, as folhas de oliveira são indicadas para normalizar o valor da pressão arterial sistêmica.

Chá de mangabeira

Tanto a infusão quanto a decocção da casca de mangabeira ajudam a reduzir a produção das substâncias que causam a hipertensão. Essa planta também é uma ótima vasodilatadora.

Alcachofra e erva de bugre

Tomar o chá de alcachofra ou o da erva de bugre ajuda o coração no controle da pressão nas artérias. Ambas as bebidas favorecem o funcionamento saudável do coração.

Alecrim

O chá de alecrim é um estimulante das atividades cardíacas.

Chá de erva cidreira ou cominho

A erva cidreira ajuda a minimizar a taquicardia e o chá de cominho tem o mesmo efeito.

Chá de zimbro ou valeriana

Esses chás são indicados para acalmar o coração que bate forte. O chá de zimbro é uma simples infusão feita com os frutos macerados, já o de valeriana é feito com duas colheres de chá adicionadas a uma xícara de água fria descansando por algumas horas. Para beber é só coar, esquentar um pouco e tomar em pequenos goles

Descrição: Chás que fazem bem ao coração

O coração  é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Ele tem a função de bombear o sangue oxigenado para todo o corpo e, sem o seu bom funcionamento, doenças perigosíssimas entram em cena. Para manter o coração saudável é preciso ter uma vida também cheia de saúde, com felicidade na medida e alimentação balanceada. Os estresses do dia a dia são mais frequentes nas gerações das últimas décadas, afinal vivemos em um mundo onde a versatilidade e a rapidez de eventos cotidianos é supervalorizada. Com tudo isso, o coração acaba sofrendo. Para melhorar sua saúde, exercícios físicos, atividades interativas com pessoas amadas e, principalmente, a alimentação adequada são as melhores dicas.

 

 

 

Duas canecas de chá por dia pode previnir ataque do coração em 70%

A nutricionista Carrie Ruxton revelou que tomar duas xícaras de chá preto por dia diminui significantemente o risco de ataque cardíaco, mantém a hidratação, deixa mais alerta melhora o humor. Além disso, chá também parece ter propriedades anti-cancerígenas.

Os flavonoides são os componentes existentes nas plantas que parecem estar ligados à diminuição no risco de problemas cardíacos. Segundo a Dra. Ruxton, as duas xícaras de chá por dia, podem diminuir este risco em 70%. Há também evidências de que uma alta dosagem destes flavonoides do chá possam ajudar a emagrecer e nas funções cerebrais. Mesmo sem saber como funciona o mecanismo, também se acredita que os flavonoides podem controlar inflamação, reduzir riscos de derrames em 21% e ajudar a evitar o entupimento das artérias em 31%.

Ruxton disse que, em pelo menos um estudo, descobriu-se que chá impediu o crescimento de células cancerígenas em animais de laboratório e ajudou a matar células cancerígenas cultivadas em tubos de ensaio.

Estudos posteriores mostraram que pelo menos duas xícaras de chá por dia, ajuda a reduzir o risco de câncer de pele. Mas, segundo a nutricionista, mais pesquisas são necessárias para explorar este potencial. [Telegraph

]